27°C
Scattered clouds

Educação SP solicita prorrogação do contrato de mais de 20 mil temporários 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) deu início ao processo para solicitar a prorrogação do contrato de 20.014 funcionários temporários. A medida, se aprovada, possibilitará que 18.662 professores categoria O e 1.352 agentes de organização escolar, que teriam seus contratos encerrados neste ano, atuem até o final de 2022 nas escolas da rede estadual.

“Nós já solicitamos à Procuradoria Geral a prorrogação dos contratos temporários. São os contratos de 2018 que, em tese, vencem no final deste ano e nós devemos conseguir a prorrogação”, explicou o secretário da Educação Rossieli Soares.

Para que seja autorizada, a prorrogação ser encaminhada como projeto de lei para a Assembleia Legislativa (ALESP) para aprovação.

Novas contrações 

Outro pedido da Seduc-SP em andamento é a autorização de contratação de 8 mil agentes de organização escolar. Ainda para o ano letivo de 2022 devem ser contratados entre 20 e 30 mil professores.

O post Educação SP solicita prorrogação do contrato de mais de 20 mil temporários  apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp