27°C
Clear sky

EFG em Artes Basileu França está com inscrições abertas para cursos técnicos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da escola (https://basileufranca.com.br/editais/)

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França recebe inscrições até o dia o dia 30 de julho para cursos técnicos. No total são 165 vagas, distribuídas entre as áreas de Teatro (25 vagas), Música (50 vagas), Dança (50 vagas) e Artes Visuais (40 vagas). O candidato interessado deve ler o edital, fazer a inscrição e seguir o cronograma de datas. As avaliações vão acontecer do dia 8 ao dia 12 de agosto de modo presencial e o resultado final vai ser publicado no site da escola, no dia 12/08 para Dança e 18/08 para as demais áreas.

Os cursos técnicos oferecidos são gratuitos, presenciais e possuem a duração média de dois anos. O aluno que concluir o curso obtém o certificado reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação. Além disso, pode ter a possibilidade de inserção no mercado de trabalho artístico, antes mesmo da conclusão do curso. Historicamente, o Basileu França tem a tradição de dar o subsídio necessário para os artistas seguirem carreira nacional e internacional.

O processo seletivo para o curso técnico de Teatro conta com uma avaliação teórica, que será aplicada no dia 9 de agosto e uma prática no dia 11/08. O curso será ofertado no período noturno, de segunda a quinta – das 18h às 22h. Para o técnico de Artes Visuais as avaliações, uma redação e um teste de desenho, vão acontecer no dia 10 de agosto. O curso será de segunda a sexta e o candidato pode escolher entre o turno vespertino ou o noturno.

Para a área de Música são 50 vagas distribuídas entre os instrumentos: bateria, canto lírico, canto popular, clarineta, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, fagote, flauta transversal, guitarra elétrica, oboé, percussão, piano erudito, piano popular, saxofone, teclado, trombone, trompete, viola clássica, violão, violino e violoncelo. O interessado em participar do processo seletivo vai poder optar pelo turno vespertino ou noturno. As avaliações vão acontecer do dia 8 ao dia 12 de agosto e o candidato vai ter que executar um solfejo e uma leitura à primeira vista no instrumento escolhido.

O Técnico em Balé Clássico tem a duração de três anos. Já o Técnico em Dança Contemporânea são dois anos. Ambos são ofertados no período noturno de segunda a sábado. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para cada modalidade. A avaliação prática vai ser presencial, no dia 8 de agosto e por se tratar de teste de habilidades específicas, não há obrigatoriedade no preenchimento de todas as vagas.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp