24°C
Few clouds

Egesp debate o impacto da regulação socioambiental no Brasil e no mundo

A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) promove, nesta sexta-feira (27), uma live sobre o impacto da regulação socioambiental no Brasil e no mundo, com a ideia de trazer casos práticos dos impactos dos licenciamentos e selos para a economia.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e ocorrerá a partir das 10h, no canal do YouTube da Egesp.

Para debater sobre o papel dos licenciamentos e dos selos ambientais no processo de desenvolvimento econômico sustentável e como eles afetam o agronegócio brasileiro no mercado internacional, o evento contará com a participação da professora Adriana Buarque de Gusmão Freitas, da PUC.

Especialista em Políticas Públicas na Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, Adriana receberá a advogada, consultora ambiental, doutora em Direito pela Universidade Paris I e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Solange Teles Silva.

“Abordaremos temas relevantes para o mercado de produtos agrícolas e os impactos práticos do licenciamento e selos ambientais, bem como os desafios que surgirão com o novo pacto ecológico europeu. Como estes afetarão a econômica brasileira pós pandemia”, adianta Adriana ao ressaltar, ainda, a importância para o desenvolvimento de qualquer nação como os recursos naturais e humanos.

Nesse sentido, a necessidade de normas ambientais que conduzam as atividades humanas a uma utilização racional e equitativa, incorporando a variável socioambiental, é de extrema importância para conduzir para uma transição ecológica e assegurar a todos o direito a um ambiente ecologicamente equilibrado.

O post Egesp debate o impacto da regulação socioambiental no Brasil e no mundo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp