19°C
Clear sky
Placa instalada pela concessionária Triunfo-Concebra para acesso ao Eixo Norte Sul 1 / Avenida Jataí (sentido Aparecida-Goiânia). Fotos: Enio MEdeiros

Eixos Viários são alternativas para evitar trecho interditado da BR-153 em Aparecida

Rodovia federal foi novamente interditada pela concessionária que a administra para construção de uma ponte na altura do km 508, próximo a Pepsico Mabel, desta vez no sentido Aparecida/Goiânia

Com nova interdição no trecho da BR-153, agora no sentido Aparecida/Goiânia, a Prefeitura de Aparecida informa aos condutores de veículos, moradores do município e Região Metropolitana, que há duas rotas alternativas de tráfego para quem quer evitar o local interditado ou percorrer o desvio implantado na pista contrária.

A Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia federal, realiza reparos na pista na altura do km 508, próximo a Pepsico Mabel. Após construir uma nova ponte no sentido Goiânia/Aparecida, reparando estragos causados por uma erosão sobre o Córrego Santo Antônio, a concessionária agora realiza a mesma obra no sentido contrário. As rotas alternativas recomendadas ficam na região Leste de Aparecida e na região da Vila Maria e podem ser usadas para facilitar o fluxo de veículos, bem como evitar congestionamentos e situações adversas.

A primeira opção de rota alternativa é o Eixo Viário Norte-Sul 01 – Avenida Jataí. Ele tem 13,5 km de extensão com pista dupla, ciclovia e ciclofaixa, conectando a região Leste ao Centro de Aparecida. Quem vem na BR-153 rumo a Goiânia, pode acessar o Eixo Norte-Sul 01 pela Alameda Pio XX, ao lado do pátio da Leilões Brasil, no setor Expansul, em Aparecida, seguindo até a Avenida Palmeiras, no Jardim dos Buritis, já próximo à divisa com a capital.

A via interliga bairros como Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Chácara São Pedro, Conjunto Mabel, e os polos industriais Daiag, Dimag e Parque Industrial José de Alencar.

Já o Eixo Norte-Sul 03 interliga a Avenida Independência, na região Central, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Vila Maria, Parque Santa Cecília e Vila Alzira, chegando então à Avenida São Paulo, na Vila Brasília, divisa com a capital. O eixo tem 8km de extensão e também é uma alternativa ao tráfego da BR-153.

Os Eixos Viários Norte-Sul 01 e 03 têm vias duplicadas, de fácil acesso, que interligam macrorregiões e que podem servir de opção para quem precisa passar por Aparecida e evitar o trecho parcialmente interditado da rodovia.

Os condutores podem acessar as rotas alternativas pelo Google Maps – https://bit.ly/33YrdOm

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp