Quando todas as negociações foram esgotadas para que Veter Martins (PSD) continuasse como vice de Gustavo Mendanha (MDB) para a reeleição deste ano, o quadro nas articulações teve uma reviravolta. Veter amanheceu está quinta-feira,17, fora da base emedebista de Aparecida e começa carreira solo na disputa pelo Paço Municipal aparecidense.
Como na política tudo é possível, a decisão de Veter que nasce com “as bênçãos caiadista” tremeu as estruturas de sustentação da campanha de Gustavo Mendanha, que viu o número de partidos apoiadores reduzir.
Com a candidatura própria, Veter que ainda não divulgou seu vice arrasta 12 partidos e Gustavo esperava fechar com 21, mas os nomes de todas as siglas que sofreram a divisão ainda não foram divulgados.
Já Gustavo Mendanha, anunciou o pastor Romeu Ivo, também do MDB como seu vice, formando uma chapa puro sangue. Romeu comanda a Igreja Assembleia de Deus Campo Esperança e chega com forte apoio de outros pastores.
Nota de esclarecimento
Na semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), saiu em defesa da manutenção do candidato a vice indicado pelo PSD do senador Vanderlan Cardoso e do presidente Vilmar Rocha, mas o partido optou por candidatura própria em Goiânia e passou a articular também em Aparecida. Até o último momento a base aliada tentou manter o PSD na coligação, mas não sendo possível, respeita a decisão do partido e segue com os aliados que querem continuar ajudando Gustavo a fazer uma Aparecida cada vez melhor.
Em relação a vaga de vice, o nome que vai ocupar o posto nesta eleição e, sendo eleito ao lado de Gustavo, no próximo mandato será Pastor Romeu Ivo, da Igreja Assembleia de Deus Esperança, conselheiro e amigo do prefeito de Aparecida. Aliado de primeira hora de Mendanha, participou ativamente da campanha de 2016 e já colabora com a gestão altamente aprovada.
Fotos: Divulgação