33°C
Overcast clouds

Em busca da segurança nacional, David Trump deve declarar emergência para financiar muro

De acordo com informações divulgadas pela Casa Branca hoje (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende declarar emergência nacional para financiar a construção do muro na fronteira com o México.

A política nacional estadunidense vive em atual discordância de opiniões. Democratas e republicanos divergem sobre a alternativa de construir o muro na área fronteiriça. No mês passado, cerca de 800 mil servidores federais foram dispensados das atividades ou trabalham sem remuneração, devido aos impactos da paralisia provocada pelo impasse entre os governos.

Por sua vez, a Casa Branca se apresenta favorável a esta decisão. “O presidente está mais uma vez cumprindo sua promessa de construir o muro, proteger a fronteira e dar segurança ao nosso grande país”, afirmou através do twitter.

No país

A fronteira do México com os Estados Unidos tem vivido uma série de incidentes agressivos entre agentes públicos e imigrantes mexicanos. Ações de contenção têm sido aplicadas pela patrulha da fronteira para diminuir o índice de travessia ilegal. Gás lacrimogêneos foram disparados contra a multidão do lado mexicano. Duas crianças também morreram sob custódia da patrulha.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp