28°C
Clear sky

Em mais uma ação em busca do SVO, vereadores fazem reunião com Secretário Municipal de Saúde

Os dois vereadores estão empenhados em resolver esta situação

Dando continuidade à luta dos vereadores de Aparecida de Goiânia pela implantação de um Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) na cidade, os parlamentares Camila Rosa, que é relatora da Comissão de Saúde da Câmara, e Hans Miller, se reuniram, na última quinta-feira, 25, com o Secretário de Saúde Municipal, Alessandro Magalhães.

O SVO é responsável por determinar a causa do óbito, nos casos de morte natural, sem suspeita de violência, com ou sem assistência médica, sem esclarecimento diagnóstico e, principalmente, aqueles por efeito de investigação epidemiológica, o que para a sociedade é de grande importância ainda mais em tempos de pandemia. Atualmente, ele só é realizado na capital, Goiânia.

Camila Rosa ressaltou a união do Poder Legislativo para finalmente alcançar a tão esperada criação do serviço em Aparecida de Goiânia.

“Sabemos que a busca pelo SVO em nossa cidade é uma demanda que vem desde legislaturas passadas. No entanto, a atual vem demonstrando um grande empenho conjunto para por fim instalar o serviço”, enalteceu a vereadora.

Camila ainda ressalta que a medida traria imenso alívio aos aparecidenses em um momento de muita dor, além de desafogo financeiro, uma vez que não precisariam arcar com a taxa de translado do ente falecido.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação – Paulo Ferreira

Operador de vídeo – Luciano Oliveira Lima

Fotógrafo – Marcelo Silva

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp