28°C
Clear sky

Em parceria com o Pnuma, STJ promove roda de conversa sobre compras públicas sustentáveis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai promover no próximo dia 23, das 14h às 16h, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o evento Roda de Conversa sobre ODS 12: Consumo e produção responsáveis – Compras públicas sustentáveis.

O evento, aberto ao público e sem necessidade de inscrição, acontecerá de forma on-line e será transmitido pelo canal do tribunal no YouTube.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) indicam 17 objetivos e 169 metas. Eles fazem parte da Agenda 2030, compromisso assumido por líderes de 193 países, incluindo o Brasil, e coordenado pela ONU. As metas do ODS 12 visam a promoção da eficiência do uso de recursos energéticos e naturais, da infraestrutura sustentável e do acesso a serviços básicos.

Transparência e responsa​​bilização

Moderado pela coordenadora de programas do Pnuma, Regina  Cavini, o evento terá como palestrantes o analista de comércio exterior do Ministério da Economia Antonio Juliani e o procurador federal Alessandro Quintanilha.

O debate terá como foco questões relacionadas à inserção de critérios de sustentabilidade nas compras públicas como rotulagem ambiental e a exigência do Cadastro Técnico Federal (CTF) para atividades potencialmente poluidoras.​

Leia também:

STJ promove discussão sobre a Agenda 2030 no Poder Judiciário no dia 27 de abril, às 9h

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp