21°C
Clear sky

Em Porteirão, Caiado entrega reforma do Colégio Estadual Professor Braz Simões Borges

Em agenda pelo Sul do Estado nesta terça-feira (21), o governador Ronaldo Caiado inaugurou, no município de Porteirão, a reforma do Colégio Estadual Professor Braz Simões Borges, que recebeu do Governo de Goiás investimentos de R$ 327 mil. Foram realizados reparos sanitários e instalação de uma nova cozinha com refeitório, além de adaptações de acessibilidade, pintura e reforma do forro.

O governador comentou que a unidade estava com a estrutura “totalmente fragilizada”, sem condições de receber os alunos. “Investimos para recuperá-la, expandimos e, agora, estamos entregando para população de Porteirão”, afirmou Caiado.

O governador ressaltou ainda que uma de suas primeiras ações no Estado foi investir para valer na educação. “E o resultado veio: Goiás tem o primeiro lugar no país. Nas nossas escolas as crianças estão estimuladas a estudarem. Todo pai sente hoje que o filho é respeitado, que a educação é de primeira qualidade. É isso que nos alegra”, discursou.

Segundo a coordenadora regional de Educação de Santa Helena de Goiás, Magna Veloso, os investimentos no setor deixam todos os trabalhadores em “êxtase”. “É valorização e respeito com a educação e o futuro das nossas crianças. Tudo isso emociona e é motivo para todos os dias pensarmos naquilo que podemos fazer de melhor”, contou a profissional.

Valorização

Em funcionamento desde 1984, o Colégio Estadual Professor Braz Simões Borges atende, atualmente, 396 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Os recursos da reforma foram provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Goiás. Por meio dele, o Governo de Goiás destinou R$ 39,6 milhões para reformar 120 colégios estaduais, dentre eles o de Porteirão.

As melhorias foram comemoradas pelos alunos da unidade. “Teremos mais salas de aula e facilidade de acesso, fora o investimento na internet. Tudo para facilitar o aprendizado e nos ajudar no futuro”, avaliou Emmanuel Fellype de Jesus, de 15 anos, que está no 1° ano do Ensino Médio. “Agora teremos mais conforto. Nossa escola melhorou muito com a reforma e os materiais”, completou Raphael Cardoso, de 14 anos, aluno do 9° ano.

Ao destacar a entrega, o prefeito de Porteirão, João Henrique Silva, disse que o momento é de festa e comemoração e que isso faz o governador gozar de grande respeito dos gestores municipais. “Obrigado pelos investimentos na educação. Só aqui temos vários prefeitos que saíram de suas cidades para participar deste evento, o que mostra o prestígio que o senhor tem de todos, governador”, ressaltou.

“Teremos mais salas de aula e facilidade de acesso, fora o investimento na internet. Tudo para facilitar o aprendizado e nos ajudar no futuro”, avaliou o estudante Emmanuel Fellype de Jesus, de 15 anos, que está no 1° ano do Ensino Médio

“Não existe futuro de um povo, se ele não for educado”, afirmou o deputado estadual Álvaro Guimarães ao avaliar as destinações do Governo de Goiás para o setor. “Estamos cumprindo a nossa obrigação, fazendo obras de qualidade, devolvendo o Estado aos goianos”, pontuou o colega de parlamento, Cairo Salim. “Investir em educação é nobre e o governador Ronaldo Caiado faz isso em todo Estado de Goiás”, garantiu Chico KGL.

Expresso

Em Porteirão, o governador ainda visitou o Balcão Expresso, que coloca à disposição da população local uma série de serviços públicos em parceria com a prefeitura municipal. “Goiás é o segundo Estado mais digitalizado do país. Estamos levando tudo que podemos para facilitar a vida das pessoas, sem que elas precisem deslocar grandes distâncias e ter acesso aos documentos que necessita”, comemorou Caiado.

Estiveram presentes no evento os prefeitos Claudiomar Portugal (Acreúna), Marcos Antônio Carlos (Castelândia), Siron Queiroz (Turvelândia), Paulo do Vale (Rio Verde), José Wagner (Edéia), José Nascimento (Santo Antônio da Barra), Dione de Araújo (Itumbiara), José Alves Vieira (Goiatuba), Gilvander Pereira (Cromínia), e Carlos Henrique Rodrigues (Mairipotaba); e o coordenador regional de Educação de Goiatuba, Moacyr Gomes.

O post Em Porteirão, Caiado entrega reforma do Colégio Estadual Professor Braz Simões Borges apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp