17°C
Clear sky

Em Santa Catarina, Chapecoense derrota ABC pela Copa do Brasil

Atuando na Arena Condá, a Chapecoense não teve maiores dificuldades para derrotar o ABC de Natal por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (2) na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

ACABOU! FLECHAAAAAAAAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Com um gol de Anselmo Ramon e dois de Mike, a Chape venceu o ABC Futebol Clube por 3 a 1 e larga na frente na briga pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Atuação gigante e vitória com a CARA DA CHAPE!
#VamosChape pic.twitter.com/JH9gtz7gZL

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) June 2, 2021

Com o resultado, o Verdão do Oeste só perde a vaga às oitavas de final da competição caso seja superado por no mínimo três gols de diferença pelos potiguares na próxima quarta-feira (9), no Frasqueirão, em Natal. Uma vitória do ABC por dois gols de diferença leva à disputa de penalidades máximas.

Mesmo após ser derrotado por 3 a 0 em casa pelo Bragantino na estreia da Série A e com o desfalque do atacante Perotti, a Chapecoense foi dona das ações no início da partida. E o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos nove minutos, o centroavante Anselmo Ramon aproveitou o cruzamento e, com oportunismo, mandou para as redes. Depois, aos 33, saiu outro gol dos catarinenses. O atacante Mike aproveitou cruzamento da esquerda e a falha da zaga para ampliar.

Na etapa final, o ABC tentou uma reação. Aos 13 minutos, Netinho tentou cruzar da direita e quase acabou surpreendendo o goleiro Tiepo. Aos 15, Wallyson mandou uma bomba na cobrança de falta e forçou o goleiro do Verdão a fazer outra bela defesa. E, no lance seguinte, o árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti para o ABC após o zagueiro Derlan cortar de cabeça uma finalização de Helitão. A decisão do juiz foi equivocada, mas, mesmo assim, a infração foi confirmada. E o atacante Wallyson bateu a penalidade para diminuir a diferença. Naquele momento, o placar apontava 2 a 1 para os catarinenses. Porém, a reação do ABC durou muito pouco. Apenas quatro minutos depois, o atacante Mike mandou de cabeça para o fundo das redes para marcar o terceiro do Verdão do Oeste.

O próximo duelo da Chapecoense será no domingo (6) contra o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. No mesmo dia, o ABC visita o Treze, no Presidente Vargas, na Paraíba, pela primeira rodada da Série D.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp