15°C
Clear sky

Em trabalho de humanização, Crer celebra aniversário de paciente internado

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) comemorou, nessa terça-feira (21), o aniversário de 77 anos do paciente Petrônio Barbosa Coelho, internado para tratamento da Covid-19 na unidade de Governo de Goiás.

A festa surpresa teve balões, bolo decorativo, presença dos profissionais envolvidos no seu atendimento e, especialmente, uma ligação de vídeo com seus familiares no momento dos parabéns, que alegrou e emocionou o aniversariante. “Eu estou muito feliz”, disse o senhor Petrônio.

Filho do paciente, Rodolfo Barbosa agradeceu o apoio e carinho da equipe com seu pai e com a família, que aguarda ansiosamente pela plena recuperação de Petrônio. “Nos sentimos muito confortados em saber que ele está recebendo todo carinho e humanização neste momento de dificuldade.”

O supervisor multiprofissional do Crer, Eduardo Carneiro, explica que as comemorações de aniversário do paciente internado fazem parte do calendário de ações de humanização da instituição. “Essa é uma rotina de atendimento que praticamos tendo como foco a assistência em saúde humanizada e comprometida com o emocional do nosso paciente”, definiu.

“Enxergamos o paciente muito além do seu diagnóstico. Entendemos que aqui cuidamos de seres humanos, com sentimentos e emoções que impactam diretamente no tratamento. Em resumo, afeto e amor também são remédios, e nós estamos comprometidos a cuidar integralmente do nosso paciente”, explicou, ainda Eduardo Carneiro.

O post Em trabalho de humanização, Crer celebra aniversário de paciente internado apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp