24°C
Clear sky

Emater leva atendimento a produtores de Novo Gama em edição do Alego Ativa

A próxima edição do Alego Ativa, programa itinerante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) irá acontecer no Novo Gama, município do Entorno do Distrito Federal (DF), neste sábado (9), a partir das 8h30, no Colégio Estadual Novo Gama. Mais uma vez, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) estará presente, levando atendimento para a população e reunindo os produtores rurais da região.

O evento é fruto de uma parceria da Alego com outras entidades públicas e privadas, onde são ofertados diversos serviços sociais, de forma gratuita e simplificada. O público terá oportunidade de realizar cursos de qualificação, receber atendimento jurídico, emitir documentos, fazer exames médicos, cortar o cabelo, e participar de recreação para as crianças e apresentações culturais.

O segmento rural também será assistido, já que a Emater irá receber os produtores da região, estruturando e coordenando um espaço voltado para os agricultores familiares exporem e comercializarem seus produtos. O propósito é aproximar a cidade e o campo, incluindo ativamente o setor rural familiar na programação do Alego Ativa. 

Além disso, o estande da Emater conta com plantão técnico e tira-dúvidas junto aos técnicos extensionistas. Os profissionais da instituição estarão disponíveis para apresentar detalhes dos programas e projetos executados pelo Governo de Goiás destinados à promoção da inclusão produtiva rural e fortalecimento da agricultura familiar no Estado.

Alego Ativa

Novo Gama recebe a 13ª edição do Alego Ativa, programa itinerante da Assembleia Legislativa, que objetiva percorrer municípios goianos para levar serviços gratuitamente nas áreas de assistência social, rural, médica, jurídica, além de cursos e oficinas profissionalizantes. O projeto faz parte de um pacote de ações da 19ª Legislatura do Parlamento Goiano, em prol da ampliação da representatividade e aproximação entre o poder público e a sociedade.

Parceiros

O Alego Ativa conta hoje com 39 parceiros, fundamentais para o sucesso do programa em todas as regiões de Goiás. Além da Emater, participam, entre outras entidades estaduais, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO).

Serviço
Emater no Alego Ativa
Data: 9/4/2022 (sábado)
Hora: 8h30
Local: Colégio Estadual Novo Gama
Endereço: Av. Perimetral 1, 1 – Núcleo Hab. Novo Gama, Novo Gama – GO, 72800-000

O post Emater leva atendimento a produtores de Novo Gama em edição do Alego Ativa apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp