28°C
Overcast clouds

Embrião da UEG, criação da Universidade Estadual de Anápolis foi aprovada pela Alego há 35 anos

Há 35 anos, em maio de 1986, era aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, por unanimidade, a Lei Estadual nº 10.018, de 22 de maio de 1986, que criava a Universidade Estadual de Anápolis. A Universidade só seria regulamentada quase quatro depois, pelo então governador Henrique Santillo, por meio do decreto estadual nº 3.355, de 9 de fevereiro de 1990.
O decreto instituiu em 1990 a Fundação Universidade Estadual de Anápolis, com subordinação direta ao Governador do Estado, tendo por objetivo a instalação e manutenção da Universidade Estadual de Anápolis, passando a dela fazer parte a então Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis. De início a Universidade Estadual de Anápolis passaria a contar com todos os bens pertencentes à Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis e outros três imóveis situados em Anápolis, pertencentes ao Estado de Goiás.
A então Universidade Estadual de Anápolis seria incorporada, em 1999, à criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do decreto estadual nº 5.112, de 27 de agosto de 1999.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp