33°C
Clear sky

Enel promove ação de conscientização sobre os riscos de pipas

Soltar pipa próximo à rede elétrica, além de ser perigoso para quem está brincando e para a população em geral, pode causar falhas no fornecimento de energia

A Enel Distribuição Goiás pormvoeu na manhã deste sábado,11, um dia de ações de conscientização sobre os riscos de soltar pipas próximo à rede elétrica. A campanha foi realziada em frente às subestações Atlântico e Santa Genoveva, na capital. O objetivo foi orientar a população sobre os perigos desta brincadeira tão querida por jovens e crianças, mas que pode ser muito perigosa se realizada de forma inadequada. Durante a ação, foram realizadas conversas educativas com técnicos de segurança da distribuidora, além de distribuição de gibis educativos e lápis de cor para as crianças que forem aos locais. 

Soltar pipa próximo à rede elétrica, além de ser perigoso para quem está brincando e para a população em geral, pode causar falhas no fornecimento de energia. Levantamento realizado pela companhia mostra que cerca de 65 mil clientes ficaram sem energia por causa de pipas que atingiram a rede elétrica entre janeiro e agosto deste ano. As cidades que mais sofrem com essas ocorrências são Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Planaltina de Goiás e Senador Canedo.

A interrupção do fornecimento de energia causada por pipas pode ocorrer por diversas razões, como rompimento dos cabos por linhas cortantes e desgaste na fiação por linhas que ficam enroscadas na rede elétrica e podem ocasionar curtos-circuitos e choques elétricos. Nesses casos, equipes da distribuidora são mobilizadas imediatamente para realizar os reparos necessários e substituir a fiação, a fim de garantir a segurança da população e restabelecer o serviço o mais breve possível. 

Além da conscientização, os clientes que forem aos locais no sábado poderão contar com unidades de atendimento móvel da companhia, onde serão oferecidos todos os serviços disponíveis nas lojas presenciais, como parcelamento de dívidas, negociações, pedidos de ligações novas e outros. Adicionalmente, os clientes de baixa renda, que se encaixarem nos pré-requisitos, poderão se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do governo federal, que dá descontos de até 65% na conta de energia. Todas as dúvidas sobre o programa poderão ser esclarecidas pelos atendentes da unidade móvel.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp