20°C
Overcast clouds

Enel troca 50 geladeiras em Aparecida de Goiânia

    Por meio do projeto Enel Compartilha Eficiência, a Enel Distribuição Goiás leva nesta semana o Troca de Geladeiras para o Virgínia Park, em Aparecida de Goiânia. Clientes do bairro e arredores poderão se cadastrar por telefone e pela internet para concorrer a 50 geladeiras e o sorteio será realizado ao vivo pela internet, no YouTube. A ação tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS), que está fornecendo álcool em gel e máscaras para a população.

Para participar, os clientes devem ser consumidores residenciais ou rurais na modalidade monofásica, e serem titular da conta de energia. Também é necessário estar adimplente com a Enel e ter uma geladeira ineficiente funcionando para que possa ser efetuada a troca.

O projeto foi retomado recentemente com um novo formato, para evitar aglomeração. Os interessados que se enquadrarem nesses requisitos podem se cadastrar através do link de formulário online http://bit.ly/enel_aparecida e por meio dos telefones: (62) 98272-0596, 98193-0091, 98103-2502 e 98271-0283, de segunda (21) a quarta-feira (23), das 8h às 12h e das 14h às 17h. O sorteio online será realizado na quinta-feira (24), às 13h30, e somente os clientes participantes terão o link de acesso. A troca das geladeiras será realizada no sábado (26), com horário agendado, na Chácara Portilho, obedecendo todas as medidas de segurança.

“O objetivo desse novo formato é evitar aglomerações, possibilitando a continuidade do projeto de uma forma segura para os nossos clientes e colaboradores”, afirma o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria. Segundo ele, desde que foi iniciado em Goiás, em novembro de 2017, o projeto de sustentabilidade Enel Compartilha Eficiência já trocou mais de 10 mil geladeiras em todo o Estado. “Por meio da iniciativa, refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência do Procel”, ressalta Adriano.

A iniciativa está alinhada aos compromissos assumidos pelo Grupo Enel com a Agenda 2030 das Nações Unidas e ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 – Energia Limpa e Acessível.

Economia 

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica.

Estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mostra que a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

 

Fotos: Alex Malheiros

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp