19°C
Clear sky

Entregues 240 moradias a famílias de baixa renda de Palmas (TO)

Cerca de mil pessoas de baixa renda em Palmas, em Tocantins, realizaram o sonho da casa própria nessa quinta-feira (20). No dia em que a cidade completa 32 anos, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou 240 apartamentos no Residencial Santo Amaro.

O empreendimento faz parte do Programa Casa Verde e Amarela e recebeu mais de R$ 19 milhões em investimentos do Governo Federal. Os apartamentos, de 47,53 metros quadrados, têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio oferece, ainda, estrutura completa com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização. Além disso, há espaço comunitário e playground.

A auxiliar de serviços gerais Elizângela Silva, 39 anos, foi uma das beneficiadas com o imóvel. Emocionada, a mãe de cinco filhos conta que morava em uma ocupação que corria o risco de ser demolida. “Praticamente estou mudando da água para o vinho. Porque onde eu morava não é lugar, não é moradia digna para ninguém. Você morar num lugar aonde a água vem por baixo, por cima e você sem saber o que fazer com cinco meninos, sem marido, sem nada, é complicado. Então, receber esta chave é uma grande alegria”, comemorou.

O residencial Santo Amaro está localizado em área próxima ao centro de Palmas e tem oito creches e escolas ao lado. O empreendimento também está perto de seis Unidades Básicas de Saúde e de um posto de segurança.

 

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp