17°C
Clear sky

Escola do Legislativo promove, nesta quarta-feira, 3, evento voltado aos Direitos Humanos e Democracia

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta quarta-feira, 3, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a primeira edição do evento Direitos Humanos e Democracia. 
Na ocasião, será ministrada pelo professor Dr. João da Cruz Gonçalves Neto, a palestra “Direitos Humanos e Igualitarismo”. O encontro será realizado de forma híbrida, das 10 horas às 12 horas, no auditório 02, com transmissão ao vivo nos canais do Youtube da Escola do Legislativo e Pensar Direitos Humanos. 
O objetivo é oferecer palestras sobre direitos humanos e democracia, dirigidas por uma abordagem teórica em nível de pós-graduação aos servidores e estagiários da Alego, visando, principalmente, a análise teórica e conceitual necessária à sua atividade. 
O evento, com carga horária de 3 horas (45 minutos corresponde a uma hora/atividade), conta com 137 vagas. Para participar, é necessário se inscrever, por meio do ramal 3199, na Escola do Legislativo. 
Palestrante
O palestrante, Dr. João da Cruz Gonçalves Neto, possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1989) e em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1998), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (2000), doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), pós-doutorado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) e pela Universidad de León (2019). 
Atualmente é professor associado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Direitos Humanos da UFG. Tem experiência na área de Direito, Filosofia e Direitos Humanos, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos teóricos dos direitos humanos, teorias da justiça, filosofia do direito, ética, filosofia política, epistemologia política, cinema.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp