25°C
Clear sky

Escola do Legislativo retoma agenda de cursos. Nesta segunda-feira, 6, iniciaram as aulas do curso de “Excel Básico”

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) abriu, nessa segunda-feira, 6, pela manhã, o curso “Excel Básico”, no laboratório de informática da instituição. Trata-se de uma realização da seção Pedagógica da Escola, chefiada por Milena Costa.
O objetivo da formação é fornecer aos servidores conhecimentos básicos para o uso das ferramentas do software Excel, tais como planilhas e gráficos, possibilitando ao usuário aprimorar a coleta, análise e apresentação de informações necessárias à tomada de decisões.
Durante esse mês estão sendo oferecidas duas turmas de “Excel Básico”, com 16 alunos em cada e com carga horária de 8 horas. Além das aulas inaugurais de hoje, o professor Cairo Rezende, da Diretoria de TI, ministrará aulas amanhã e quarta-feira, sendo pela manhã, das 7h45 às 9h45; e, à tarde, das 13h às 14h30.
Presente na abertura do curso, o diretor da Escola do Legislativo, Teófilo Luiz dos Santos, disse que a instituição retomou suas atividades presenciais “com força total”. Adiantou, inclusive, que está organizando um seminário para o final desse mês de junho, para debater estratégias de como atuar nesse ano eleitoral.
Antes do início da aula inaugural, a aluna Elivane Rosa Cardoso, da seção Administrativa da Escola do Legislativo, falou da sua expectativa com o curso “Excel Básico”. Ressaltou que está otimista, porque já fez o Word e, agora, vai aprender manipular planilhas, número e as demais ferramentas do Excel, que considera um pacote office da Microsoft mais complicado.
 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp