21°C
Clear sky
O evento acontece até o dia 14 de maio e oferece mais de 20 ações

Espetáculo ‘Príncipe’, promovido pela Associação Sociocultural Cidade Livre, chega em Ceilândia

A peça acontece durante a IV Mostra de Teatro Comunitário, no Centro Educacional 06, no dia 11 de maio

Em celebração aos 18 anos de sua fundação e em parceria com o Centro Educacional 06 de Ceilândia (DF), a Associação Sociocultural Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia (GO), realiza o espetáculo “Príncipe”. A peça, apresentada durante a IV Mostra de Teatro Cidade Livre – 2ª edição internacional, chega à unidade educacional com objetivo de estreitar o relacionamento com o teatro comunitário de Brasília.

Apresentado pelo grupo boliviano El Mastigadero Cia de Teatro, o espetáculo convida o espectador a repensar a problemática da masculinidade tóxica e o papel do homem na sociedade. Inspirado em Hamlet, de William Shakespeare, o drama também aborda o conceito de “novas masculinidades”.

Na história, o personagem principal está em constante conflito entre assumir ou não um trono que supostamente lhe corresponde, devido a morte de seu pai. A partir desse cenário, ele desmonta o significado da identidade heterossexual, enquanto questiona o comportamento de seu falecido genitor – um homem que gozava de muito poder e normalizava situações violentas e atrozes.

IV Mostra de Teatro Comunitário – Emergências Latino-americanas

Com intuito de fomentar o debate sobre teatro comunitário na América Latina e as políticas culturais, a IV Mostra de Teatro é financiada pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC-GO). O evento acontece até o dia 14 de maio e oferece mais de 20 ações, que incluem formações artísticas e culturais, debates, apresentações de espetáculos goianos, nacionais e internacionais.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp