20°C
Clear sky

Estação República do Metrô recebe exposição “Transformando Vidas e Incluindo Pessoas”

Entrou em cartaz na estação República da Linha 3-Vermelha a exposição “Transformando Vidas e Incluindo Pessoas”, iniciativa da Fundação Dorina Nowill para Cegos, em parceria com o Metrô e Unibes Cultural. 

Com o objetivo de aproximar o público da história da instituição,  que este ano comemora 75 anos de existência, e é pioneira na inclusão social de pessoas com deficiência visual,  a exposição será itinerante nas estações do Metrô e poderá ser acompanhada pelos passageiros nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.  

A mostra apresenta textos e imagens explicativas que viajarão pelas estações Luz, Alto do Ipiranga e República. A exposição também pode ser conferida no site da Linha da Cultura do Metrô, no endereço https://biblioteca.metrosp.com.br/.  

“Por meio da exposição, queremos sensibilizar a sociedade sobre a causa da inclusão das pessoas cegas ou com baixa visão e contribuir culturalmente com a sociedade. Essa exposição tem como intuito imergir no tempo. A ideia é mostrar as raízes da instituição, desde sua fundação até os dias atuais. Além disso, é uma forma de dar visibilidade ao legado vivo de Dorina de Gouvêa Nowill, que dedicou sua vida para garantir a autonomia e inclusão das pessoas com deficiência visual”, conta Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.  

Nascida em 28 de maio de 1919, Dorina de Gouvêa Nowill perdeu a visão ainda com 17 anos e, posteriormente batalhou durante toda sua trajetória pela autonomia e inclusão de pessoas com deficiência visual até sua morte em agosto de 2010.  

 

O post Estação República do Metrô recebe exposição “Transformando Vidas e Incluindo Pessoas” apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp