23°C
Overcast clouds

Estação Sé recebe exposição “Lioness – Mulheres que inspiram”

A partir desta terça-feira (19) entra em cartaz na estação Sé do Metrô, que interliga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a exposição “Lioness – Mulheres que inspiram”, mostra fotográfica que busca ressaltar a beleza e força feminina e resgatar a autoestima das pacientes com câncer.

A iniciativa do projeto é da jovem arquiteta Patricia Amorim, que foi diagnosticada com “Linfoma de Hodgkin” em março de 2017. “Apesar do medo que senti e dos efeitos que o tratamento provocou, como a queda capilar, que mexeu com minha autoestima e o psicológico, no final do meu tratamento realizei um ensaio fotográfico que possibilitou o reencontro com a minha feminilidade e principalmente o amor próprio. Esta experiência, resultou na idealização do ‘Projeto Lioness’ para proporcionar o mesmo para outras mulheres”, destaca.

Patricia conta que, apesar de não retratar somente mulheres com câncer de mama, decidiu realizar a exposição em outubro por conta da visibilidade da campanha do Outubro Rosa. “É um mês em que o câncer ganha destaque e quero motivar as pessoas que estão em tratamento ao mostrar que existe beleza e força na mulher com câncer. As participantes vão se orgulhar de toda a sua história”, comenta.

A exposição “Lioness – Mulheres que Inspiram” conta com o apoio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP,  e também do Metrô Social, que todo ano, no mês de outubro, realiza diversas ações e parcerias com instituições para levar até os passageiros do Metrô informações relevantes de prevenção e tratamento dos mais variados tipos de câncer.

A mostra pode ser conferida até o próximo dia 19 de novembro na estação Sé, região central da capital paulista.

O post Estação Sé recebe exposição “Lioness – Mulheres que inspiram” apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp