28°C
Scattered clouds

Estação Tatuapé do Metrô terá distribuição de autotestes para diagnóstico do HIV 

Com o objetivo de incentivar a testagem para diagnóstico do HIV, a Secretaria Estadual da Saúde, com apoio do Metrô, realiza nesta quinta-feira (10), das 10h às 15h, uma campanha de orientação na estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha. 

Quem passar pela estação poderá receber informações de profissionais da saúde e levar para casa um autoteste para HIV, que será distribuído aos passageiros gratuitamente, além de preservativos masculinos e femininos. 

Para a realização do autoteste, basta fazer a coleta de uma amostra de fluido oral ou sangue e aguardar o resultado. Caso dê positivo, a orientação da Secretaria Estadual da Saúde é para que as pessoas procurem uma unidade de saúde ou entrem em contato pelo telefone “Disque DST AIDS – 0800 16 25 50”.    

Os testes para o diagnóstico do HIV podem ser realizados durante o ano todo no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids ou por meio dos serviços do SUS. Os locais podem ser consultados pelo site www.crt.saude.sp.gov.br.  

  

O post Estação Tatuapé do Metrô terá distribuição de autotestes para diagnóstico do HIV  apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp