26°C
Overcast clouds

Estação Tatuapé do Metrô terá distribuição de testes para diagnóstico do HIV

Nesta quinta-feira (16), passageiros do Metrô que passarem pela estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha, das 10h às 15h, poderão participar de uma campanha de conscientização sobre o diagnóstico precoce do HIV. Profissionais da saúde estarão na estação orientando e distribuindo gratuitamente os autotestes para o diagnóstico do vírus HIV, além de preservativos masculino, feminino e gel lubrificante.

Em razão da pandemia, os autotestes não poderão ser realizados na própria estação. O passageiro que receber o autoteste deverá fazer a coleta de sua amostra de fluido oral ou sangue em local de própria escolha e verificar o resultado.  Caso seja positivo, a orientação é para procurar uma unidade de saúde ou entrar em contato pelo telefone “Disque DST AIDS – 0800162550” para confirmação.

Os testes para o diagnóstico do HIV podem ser realizados durante o ano todo no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids ou por meio dos serviços do SUS. Os locais podem ser consultados pelo site www.crt.saude.sp.gov.br.

Nos meses de julho e agosto foram distribuídos 4.200 autotestes, mais de 23 mil preservativos masculinos, cerca de 6 mil preservativos femininos, seis mil frascos de gel lubrificante e duas mil pessoas foram atendidas nas estações do Metrô.

Esta ação é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Centro de Referência e Treinamento/Programa Estadual de IST AIDS de SP, e conta com apoio do Metrô Social.

SERVIÇO  

Distribuição de autotestes para diagnóstico do HIV, preservativos e gel lubrificante. 

Data e horário: Quinta-feira (16), das 10h às 15h

Local: Estação Tatuapé do Metrô (Linha 3-Vermelha)

O post Estação Tatuapé do Metrô terá distribuição de testes para diagnóstico do HIV apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp