21°C
Overcast clouds

Estações do Metrô recebem coletores de lixo eletrônico até dia 22

Os passageiros interessados em realizar o descarte adequado de lixo eletrônico nos Pontos de Entregas Voluntárias (PEVs) localizados nas estações do Metrô têm até o próximo dia 22 de setembro, quarta-feira, para colaborar com meio-ambiente.

Podem ser entregues nos coletores inservíveis de pequeno e médio porte, tais como computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, console de videogame, entre outros. Quando descartados inadequadamente, estes materiais causam danos ao meio ambiente e podem resultar na contaminação de solo e água.

A ação faz parte da campanha Virada Sustentável e os coletores estão situados nas estações Jabaquara (Linha 1- Azul), Paraíso (conexão das linhas 1- Azul e 2- Verde), Sé (conexão das linhas 1- Azul e 3- Vermelha), Tucuruvi (Linha 1- Azul), Palmeiras-Barra Funda (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), República (Linha 3- Vermelha/conexão com a Linha 4- Amarela), Tatuapé (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), Clínicas (Linha 2- Verde), Vila Prudente (Linha 2-Verde/conexão com a Linha 15- Prata) e São Mateus (Linha 15-Prata).

A disponibilização dos coletores de lixo eletrônico é resultado de uma parceria do Metrô com a Green Eletron – entidade gestora de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas – e com a Coopermiti – cooperativa de triagem de resíduos eletroeletrônicos.

O post Estações do Metrô recebem coletores de lixo eletrônico até dia 22 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp