34°C
Few clouds

Estado do Rio segue com risco baixo para covid-19 mas está em alerta

A 44ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 do Rio de Janeiro mostra que o estado continua em bandeira amarela (risco baixo para a doença). Essa é a sexta semana consecutiva que o Rio apresenta bandeira amarela, segundo a publicação da Secretaria Estadual de Saúde.

O estudo prevê uma escala de cinco bandeiras: roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado) e verde (risco muito baixo), além da amarela. O estado teve uma redução de 16% no número de mortes por covid-19 e de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), entre as semanas epidemiológicas 29 (18 a 24 de julho) e 31 (1º a 7 de agosto).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o momento, no entanto, é de alerta, já que, apesar disso, algumas regiões estão com tendência de alta. As regiões metropolitana I (que inclui a capital), noroeste e serrana, por exemplo, estão na bandeira vermelha.

“O cenário epidemiológico vem apresentando um aumento no número de casos e, por isso, de forma antecipada, colocamos em prática, o Plano de Contingência da Covid-19. Ele nos permite tomar decisões com mais tranquilidade, como a abertura de leitos, as medidas de flexibilização, entre outras ações assistenciais”, afirmou o secretário Alexandre Chieppe, segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp