17°C
Clear sky

Estado e UFG discutem boas práticas de gestão para ensino técnico e profissionalizante

Com o objetivo de fomentar o debate sobre a importância do planejamento para uma gestão escolar eficiente, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizam, de hoje (04) até sábado (06), um encontro de imersão com representantes da pasta e das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). O secretário Marcio Cesar Pereira e a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sheila Pires, abrem o evento nesta quinta-feira (4), às 18h, em Anápolis, ao lado do diretor-geral do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da UFG, Moisés Ferreira da Cunha.

A programação, além de palestras sobre boas práticas de gestão e Business Model Canvas – entre outros temas -, prevê a participação de convidados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao final do encontro, no sábado (6), cada EFG deverá apresentar um plano com previsão de ações a curto, médio e longo prazo.

Criadas pelo Governo de Goiás para oferecer cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de Tecnologia e Artes, as EFGs já somam 15,6 mil matrículas efetuadas entre janeiro de 2021 e junho deste ano. Atualmente, quatro unidades estão em funcionamento: Sara Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto; Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia; e Luiz Bittencourt e Basileu França, em Goiânia. As três primeiras são de base tecnológica e, a última, tem na arte seu ponto principal.

As EFGs estão sob a responsabilidade do Governo de Goiás, por meio da Sedi, e são administradas pelo CETT, mediante convênio firmado com a UFG.

O post Estado e UFG discutem boas práticas de gestão para ensino técnico e profissionalizante apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp