19°C
Clear sky

Estudantes têm até sexta para confirmar interesse em chip com internet

Estudantes da rede estadual de São Paulo têm até a próxima sexta-feira (30) para confirmar interesse em receber o chip com 3GB de internet e participar do Programa Além da Escola. A iniciativa é direcionada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs), priorizando os mais vulneráveis, segundo o CadÚnico.

Por meio da tecnologia, a ação expande a carga horária dos estudantes, que passarão por momentos de recuperação de aprendizagem de maneira dinâmica, projetos em grupo que resolvam problemas reais da escola e orientações de estudos personalizadas, via Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). Se todas as etapas do programa forem concluídas, cada grupo receberá R$300 para utilizar na escola e tirar os projetos do papel.

Para Rossieli Soares, Secretário Estadual da Educação, a inclusão tecnológica é peça-chave neste processo de resgate educacional. “Nosso foco é na redução das desigualdades. Temos repetido, neste momento difícil, que não deixaremos ninguém para trás. Queremos que essa oferta diversificada de conteúdos, ferramentas e desafios especialmente preparados ajudem a manter o ritmo dos estudos”, afirma. Os alunos contemplados devem agendar a retirada nas escolas.

Como confirmar interesse

A confirmação deve ser efetivada no site da Secretaria Escolar Digital – SED.

Para acessar, o estudante deve usar login e senha (os mesmos do app CMSP).

Passo a passo

Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder > Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar

Orientação de estudos

O Além da Escola objetiva a recuperação e aprofundamento da aprendizagem, além do fortalecimento dos vínculos escolares dos alunos. O programa contempla a oferta por meio da utilização de metodologias híbridas de ensino, a orientação semanal de estudos em grupos menores com professores da rede e a distribuição de chips de dados móveis.

O post Estudantes têm até sexta para confirmar interesse em chip com internet apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp