21°C
Overcast clouds

Exames apontam coronavírus negativo em brasileiros repatriados de Wuhan na China

Junto com o Ministério da Saúde, o governo estadual divulgou na tarde de hoje, 11, por meio das redes sociais que os testes em 58 pessoas que estão em quarentena na base aérea de Anápolis deram negativos. O texto publicado pelo govenador, Ronaldo Caiado tranquiliza todos os brasileiros.

O 1º exame para detecção do coronavírus feito com os 58 brasileiros que estavam na China e agora estão na Base Aérea de Anápolis apresentou resultado negativo. Para descartar qualquer chance de presença do vírus ainda serão feitos mais dois exames, no 7º e no 14º dia de quarenta.

Os laudos foram emitidos pelo Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros, que íntegra a Secretaria de Estado da Saúde, e está entre os quatro do País com capacidade para realizar esse tipo de exame.

No post o governador chegou demostrou alivio com o resultado: “”Deus estende a mão a quem precisa e a quem é solidário”.

Além do coronavírus, o teste também identifica outros 11 vírus respiratórios. O laboratório fará novas coletas e testes no sétimo e 14º dia de quarentena.

A superintendente em Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Flúvia Amorim, disse que, se se até o 14º dia as pessoas não apresentarem nenhum sintoma da doença, o risco torna-se praticamente zero.

Fotos: Brito/Comunicação Setorial da SES-GO

 

 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp