27°C
Clear sky

Exposição de artes e vestuários femininos abre a IV Mostra de Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia

Abertura acontece dia 4 de maio e conta com a participação de artistas urbanos do Município

A IV Mostra de Teatro Cidade Livre – Emergências Latinoamericanas, segunda edição internacional, acontece de 4 a 14 de maio. Na abertura do evento, artistas de diversas áreas realizam exposição gratuita de obras, entre quadros e figurinos, a partir das 18h, no Teatro de Bolso Cidade Livre.

Com intuito de fomentar o debate sobre teatro comunitário na América Latina e as políticas culturais, a Mostra é financiada pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC-GO). Ao longo dos 11 dias, acontecem 21 ações, que incluem formações artísticas e culturais, seminários, debates, apresentações de espetáculos goianos, nacionais e internacionais.

Figurinos
Cenógrafa, figurinista e uma das fundadoras da Associação Sociocultural Cidade Livre, Marta Farias revela que a exposição de figurinos pretende envolver o público com a história das mulheres e promover uma reflexão sobre a moda da época e as questões sociais, políticas, religiosas e morais.

Será apresentado modelo de vestimenta utilizada pela Rainha Elizabeth I (1533 a 1603) e uma réplica do figurino da personagem Condessa de Barral (Mariana Ximenes), da novela “Nos Tempos do Imperador (2021)”.

Obras de arte
Além dos figurinos, serão expostas obras de artes urbanas, dos seguintes artistas:

-Allan Silva: produtor e gestor cultural, artista plástico, bailarino e coreógrafo.
-Kalliny Kaly: artista urbana, grafiteira, educadora em Artes, artesã e fotógrafa.
-Dmic Sulmemo: grafiteiro e tatuador.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp