37°C
Clear sky

Família confirma que Iris Rezende passa bem

No fim da tarde ele vai passar por uma nova tomografia e se o exame mostrar boa evolução, Iris pode ser extubado ainda hoje, mas segue sem previsão de alta

*Por Alex Atanázio

  As filhas do ex-prefeito, Iris Rezende (MDB), Adriana (médica) e Ana Paula Rezende concederam entrevista agora a pouco em frente ao hospital Neurológico de Goiânia e confirmaram que apesar dele continuar na UTI, ele não teve nenhuma intercorrência após a cirurgia realizada na tarde de ontem,6, depois da confirmação de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

  A noite do político foi tranquila, mas segundo Adriana ele permanece em coma induzindo para que o cérebro “descanse” e evite agitação. Ainda de acordo com ela, não houve registro de outro sangramento, no fim da tarde ele vai passar por uma nova tomografia e se o exame mostrar boa evolução, Iris pode ser extubado ainda hoje, mas segue sem previsão de alta.

  Mais cedo, o boletim médico já dava sinais da boa recuperação do ex-prefeito, já que o procedimento foi considerado um sucesso. “O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Ainda comatoso e ventilação mecânica. Realizou controle tomográfico pela manhã. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações”, trouxe o boletim.

   Adriana aproveitou a entrevista e fez um agradecimento coletivo”. Agradecemos primeiro a Deus, a equipe médica, todas as orações e carinho”, disse.

  Mal-estar

   O ex-prefeito Iris Rezende começou a sentir mau na manhã de ontem. Ele chegou a atender de manhã como de costume em seu escritório, mas reclamou de uma forte dor de cabeça. As filhas o levaram rapidamente para o Hospital Neurológico, onde foi constatado o AVC, elas também confirmaram que no caminho, ele teve uma crise de vômito.

Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp