17°C
Few clouds

Familiares retomam visitas com contato na Penitenciária Odenir Guimarães

A Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, iniciou, nesta quarta-feira (1º), o retorno de visitas na modalidade convívio familiar. NesSa categoria, as visitas acontecem de segunda a sexta-feira, com duração de 30 minutos. Por dia, são liberadas 48 senhas, cujo agendamento pode ser feito pelo sistema senha on-line – https://www.policiapenal.go.gov.br/senhaonline.

Apenas contatos físicos, como abraço e aperto de mãos, são permitidos na modalidade convívio familiar. O detento e o visitante devem estar sentados em frente ao outro durante todo o período do encontro.

A retomada das visitas acontece em quatro modalidades em todo o Estado: presenciais em parlatórios, espaços lúdicos e convívio familiar, além de virtualmente. A Portaria nº 245/2022, que estabeleceu as novas modalidades de visitas no sistema penitenciário goiano desde abril, deu prazo de até 180 dias para que as unidades prisionais se adaptassem.

“Na POG, conseguimos antecipar o prazo pelo fato de o estabelecimento já possuir as instalações para receber os familiares de acordo com as normas determinadas”, explicou o diretor da unidade, Erivaldo da Silva Alves.

Nesta quarta-feira, 25 visitas já foram agendadas. O encontro na modalidade espaço lúdico, também na POG, terá início em breve – o espaço está praticamente pronto. Essa categoria permite a presença de crianças. Nesse caso, para menores de idade, o agendamento, por enquanto, pode ser feito pelo e-mail [email protected], até que seja criada a aba específica no sistema senha on-line.

O post Familiares retomam visitas com contato na Penitenciária Odenir Guimarães apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp