25°C
Clear sky

Famílias do Norte e Nordeste de Goiás recebem cartões do Aluguel Social

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza atendimentos com cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em mais quatro cidades nesta quinta (04) e sexta-feira (05). A primeira incursão, na quinta, está sendo realizada nesta manhã, em Alto Paraíso de Goiás, no Centro de Convivência da cidade. Às 13 horas, a ação será em Niquelândia, no Ginásio de Esportes Teófilo José Taveira. Encerrando o dia, São João D’Aliança recebe atendimento na Câmara Municipal, às 14 horas. Na sexta, Campos Belos fecha a lista, com trabalhos iniciados às 9 horas, no Cras do município.

Devem comparecer aos locais de atendimentos as famílias que receberam a convocação para que busquem seus cartões do programa e recebam a carta de orientações para baixar o aplicativo bancário pelo qual os repasses de recursos serão realizados. Os nomes dos convocados, para aqueles que quiserem conferir, estão publicados em listas no site www.agehab.go.gov.br.

Na hora de receber o cartão, é preciso apresentar um documento pessoal com foto. Basta um dos titulares, quando a família é composta por casal, para pegar o benefício. Depois, é necessário baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar e esperar até dez dias para cair o primeiro depósito, no valor de R$ 350. O recurso deve ser transferido para o dono do imóvel (locador) e deve ser utilizado exclusivamente para pagar aluguel. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou dia útil seguinte, somando-se 18 meses no total.

Candidatos a beneficiários que estão com nomes na lista de inelegíveis devido a informações prestadas erroneamente durante o ato de inscrição podem solicitar a correção de dados diretamente na Agehab. Um erro comum é a informação errada sobre o tempo mínimo de três anos de vínculo com a cidade. Se houver dificuldade em fazer a correção sozinho pela internet, é possível solicitar a correção por e-mail, com mensagem para [email protected] pedindo abertura de processo.

O Aluguel Social assiste neste momento 63 municípios em diferentes fases de execução, entre elas inscrição, análise de adequação aos critérios do programa, convocação para entrega de documentação e chamamento para entrega do cartão. A iniciativa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do leque do Goiás Social.

Serviço:

Município: Alto Paraíso de Goiás

Data: hoje, quinta-feira

Horário: durante toda a manhã

Local: Centro de Convivência

Endereço: Praça Centro Administrativo, nº 1, Centro – Alto Paraíso – Goiás

Município: Niquelândia

Data: 4 de Agosto, quinta-feira

Horário: 13h

Local: Ginásio de Esportes Teófilo José Taveira

Endereço: Avenida Brasil, S/N, Centro – Niquelândia – Goiás

Município: São João D’ Aliança

Data: 4 de Agosto, quinta-feira

Horário: 14h

Local: Câmara Municipal

Endereço: Rua 11, esquina com a Rua 14, Lote 1, Quadra 51, Centro – São João D’ Aliança – Goiás

Município: Campos Belos

Data: 5 de Agosto, sexta-feira

Horário: 9h

Local: Cras

Endereço: Rua 06, Qd.D-2, Lt-10, Setor Industrial – Campos Belos – Goiás

O post Famílias do Norte e Nordeste de Goiás recebem cartões do Aluguel Social apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp