21°C
Clear sky

Fapeg divulga resultado do edital para bolsas de 2022

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o resultado preliminar do Edital 01/2022 – Programa de Concessão de Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado, após a submissão da documentação pertinente pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior goianas.

Na próxima fase os orientadores deverão submeter a documentação dos candidatos às bolsas até o dia 9 de maio de 2022 através da plataforma OPP-FAPEG. Confira o cronograma do edital e as demais etapas pelo link http://www.fapeg.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/2a-retificacao-Edital-de-Bolsas-001-2022.pdf.

No site da FAPEG foi disponibilizado um tutorial para os orientadores encaminharem a documentação dos bolsistas através da plataforma OPP-FAPEG, além de modelo para elaboração de projeto para os bolsistas.

A chamada pública tem por objetivo fortalecer a pós-graduação no Estado de Goiás, formando recursos humanos para atuação em pesquisas científica, tecnológica e inovação de modo que possam contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Goiás.

São ofertadas 150 bolsas, sendo 100 de mestrado com prazo máximo de concessão de 24 meses, e 50 bolsas de doutorado, com prazo máximo de concessão de 48 meses.

O post Fapeg divulga resultado do edital para bolsas de 2022 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp