17°C
Few clouds

Feira Agroindustrial de Cristalina está de volta

A 2ª Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina (Faicris) busca divulgar as potencialidades do município e atrair visitantes, ao mesmo tempo que abre espaço para que as empresas façam bons negócios, favorecendo o desenvolvimento econômico local. A mostra, realizada desta quinta-feira (23) a sábado (25), tem o patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). 

Na edição deste ano, os empresários contam com 94 estandes para troca de conhecimento e experiência, além de encontros empresariais e lançamento de produtos. A Faicris também valoriza os talentos regionais das artes, em apresentações musicais e culturais.

“A feira proporciona a interação entre o comércio e a comunidade. O foco é mostrar as potencialidades, promover oportunidades de negócios”, afirma o presidente da Associação Comercial Agroindustrial de Cristalina e da Câmara de Dirigentes Lojistas Acaic/CDL, Airton Arikita.  

Juntamente com a feira, acontece o 6º Festival Gastronômico ABC da Boa Mesa, que traz o concurso Garimpando Sabores. Para fazer parte do concurso, os restaurantes precisam apresentar um prato com pelo menos um dos seguintes ingredientes: alho, batata e cebola. Na escolha dos vencedores, os jurados avaliam criatividade, apresentação e sabor.

O objetivo do festival gastronômico é promover e valorizar a produção agropecuária, que é destaque no município. O título da competição, Garimpando Sabores, é uma alusão a outra riqueza do município, a mineração de cristal, que dá nome à cidade. Cristalina tem o maior PIB agrícola de Goiás e o sétimo do Brasil, conforme nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de janeiro de 2022, com base em estudos do IBGE.  

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, “é importante o apoio do Governo aos eventos neste momento de retomada do Turismo, ainda que com todos os cuidados, porque a pandemia não acabou. A realização do ABC da Boa Mesa juntamente com a Faicris é uma estratégia para atrair o público a Cristalina. A Goiás Turismo incentiva a volta dos festivais gastronômicos, que incrementam a economia regional e reforçam a pujança do Turismo no nosso Estado”. 

Serviço
Assunto: 
Faicris e Festival ABC da Boa Mesa 
Quando: 23 a 25 de junho de 2022 
Horário: dia 23: das18 às 24 horas; dias 24 e 25: das 10 às 24 horas
Onde: Espaço de Festa do Divino Espírito Santo – Cristalina (GO)

O post Feira Agroindustrial de Cristalina está de volta apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp