37°C
Clear sky

Feira de Arte do Rio terá participação de 65 galerias brasileiras

A 11ª edição da Feira de Arte do Rio de Janeiro, a ArtRio, foi aberta hoje (8), na Marina da Glória, na zona sul do Rio, e segue até o domingo (12), com a participação de 65 galerias e 16 instituições ligadas à arte. Considerada um dos maiores eventos de arte da América Latina, a Feira ocorre anualmente desde 2011. Como no ano passado, a programação pode ser vista de forma presencial na Marina ou na versão virtual ArtRio Online, na plataforma ArtRio.com.

Para a presidente da ArtRio, Brenda Valansi, realizar o evento em 2021 é uma forma de reforçar o compromisso da feira com o mercado da arte. “Seguimos todos os protocolos indicados pelos órgãos competentes com foco em proporcionar uma experiência segura para nossos visitantes e também para toda a equipe de profissionais que trabalha para fazer a ArtRio acontecer”, apontou.

O foco da ArtRio é a divulgação da arte brasileira, do trabalho de galerias e de artistas.

A seleção das galerias participantes ficou por conta do Comitê Curatorial, composto pelos galeristas Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler), Antonia Bergamin (antes diretora da Galeria Bergamin & Gomide), Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena), Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte), e Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4).

A ArtRio alerta que não intermedia a compra e venda de obras. O contato dos interessados deve ser feito diretamente com a galeria, por meio das opções disponíveis no site.

A Feira fará ainda o lançamento de três livros: Diário 366, de Bruno Novaes; Galeria de Artistas Centro Empresarial Rio 1983-1990; e Catálogo do Acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS).

Além disso, em parceria com a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT), essa edição da ArtRio organizou o Projeto Latitude, uma série de conversas que serão gravadas do estúdio do evento na Marina da Glória e transmitidas ao vivo no telão da feira e na ArtRio Online. Para amanhã, está previsto um bate papo com a artista Anna Bella Geiger e com o Instituto Vida Livre.

Os ingressos, nos valores de R$ 100 e R$ 50, podem ser adquiridos no site da ArtRio. A data e o horário da visita devem ser agendados no momento da compra. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp