26°C
Clear sky

Festival traz filmes, teatro e música com foco na diversidade

Vai até o próximo dia 21 de novembro a 29ª edição do Festival Mix Brasil, com filmes, espetáculos teatrais e shows musicais dedicados à diversidade. Neste ano, o festival é realizado em formato híbrido – virtual e presencial. A programação, toda gratuita, pode ser vista em cinco espaços culturais da cidade de São Paulo, com protocolos sanitários e exigência de comprovante de vacinação. Também haverá transmissão dos eventos pela internet.

Serão exibidos 117 filmes de 28 países e de todas as regiões do Brasil. O cantor Ney Matogrosso, homenageado com o prêmio Ícone Mix, terá a trajetória apresentada em cinco filmes nacionais, entre eles, Ney à Flor da Pele, de Felipe Nepomuceno, e Ralé, de Helena Ignez. Também poderão ser vistos longas-metragens nacionais, como Deserto Particular, de Aly Muritiba, e Deus Tem Aids, de Fábio Leal e Gustavo Vinagre.

Nos palcos, entra em cartaz durante a mostra o espetáculo Ele, de Oliver Olívia, em que contracenam dois homens casados na vida real – um cis e o outro transgênero. A peça acontece a partir de jogos performativos que ambos realizam em conjunto. A pandemia aparece no centro da trama de O que Resta, de Thiago Vilanova e Edson Thiago Rossi, em que dois amantes discutem as identidades indígena e transexual.

O encerramento, na noite do dia 21, será feito pela cantora Raquel, uma das integrantes do trio As Baías.

A programação completa pode ser acessada na página do festival

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp