18°C
Clear sky

Fica 2022 abre inscrições para filmes de temática ambiental

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abre, a partir desta quinta-feira (7), as inscrições para filmes de temática ambiental produzidos em todo o mundo, que poderão concorrer a 23ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2022). Também estão disponíveis os editais de seleção de jurados que formarão as comissões de seleção e de premiação das mostras competitivas do festival.

As inscrições de filmes de temática ambiental para a mostra competitiva oficial, mostra goiana, videoclipes e Becos da Minha Terra (para realizadores vilaboenses), assim como a dos júris poderão ser feitas até o dia 25 de abril, pelo site do festival, no endereço www.fica.go.gov.br, portal onde estão disponíveis os regulamentos.

Neste ano, o Fica traz o tema “Meio Ambiente e Saúde: Onde estamos e para onde vamos”, e será realizado de 24 maio a 5 de junho, em uma ação do Governo de Goiás, via Secult, em coparceria com o Sesc Goiás e apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio das unidades Goiânia e Cora Coralina.

Um dos principais e mais importantes projetos do calendário cultural do Estado, o Fica 2022 chega com novidades e programação ampliada e presencial, com 13 dias de atrações. No roteiro estão mostras de filmes internacionais, nacionais, regionais e locais, mostra de videoclipes, feiras de artesanato, gastronomia e artes visuais, palestras, além de shows e apresentações com artistas regionais e nacionais.

O post Fica 2022 abre inscrições para filmes de temática ambiental apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp