16°C
Clear sky

FICA terá mostra de filmes produzidos por vilaboenses

A mostra Becos da Minha Terra, que nasceu com o intuito de valorizar cineastas vilaboenses, será realizada nesta sexta-feira (03), das 17h30 às 18h30, no Cine Teatro São Joaquim dentro da programação do FICA 2022. A mostra é destinada a curtas-metragens realizados na cidade de Goiás.

O público irá conferir filmes com duração de até 30 (trinta) minutos dirigidos por profissionais residentes na cidade. As produções apresentam histórias do município e de seus moradores pela perspectiva de realizadores locais. Com um curso técnico e uma graduação em cinema disponíveis à comunidade, a cidade de Goiás é hoje um polo de produção audiovisual.

A inserção da mostra na programação do festival, a partir da edição de 2021, é ainda uma forma de reconhecimento da relação da antiga Vila Boa com a história do FICA. Além de ser um espaço exclusivo de divulgação e premiação dos filmes produzidos na cidade.  

O júri é composto por: Ana Carolina Soares, fundadora da produtora A Itinerante Filmes (2016), onde é realizadora de projetos autorais e atualmente desenvolve os longas metragens; Simone Elias, trabalhou como assistente de direção em diversos longa-metragens a partir de 2006, em 2010, criou a produtora audiovisual independente Andara Filmes. Dirigiu o curta Artistas no Centro e as duas temporadas da série Cantoras do Brasil (2012 /2013); Matheus Pestana é Diretor de Programação On-line da Cinelimite, uma fundação sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso à história do cinema brasileiro nos Estados Unidos; e Relações Públicas do programa educacional da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, junto à Associação Casa Azul.

O post FICA terá mostra de filmes produzidos por vilaboenses apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp