23°C
Clear sky

Final de semana será de frio na Região Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a partir de hoje (10) uma nova frente fria deve atuar sobre o Sul do país com previsão de geada ampla, de moderada a forte, na região para amanhã (11). As temperaturas mínimas ficarão em torno de -5°C nas serras gaúcha e catarinense.

A massa de ar frio, de origem polar, deve intensificar o frio em outras partes do Brasil, favorecendo a queda das temperaturas também no Sudeste e no Centro-Oeste, como em Mato Grosso do Sul, áreas de Mato Grosso, São Paulo e no extremo sul de Goiás.

No domingo (12), o ar frio continua atuando nessas regiões e as temperaturas deverão variar entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), entre 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e entre 10°C e 20°C na capital paulista.

Segundo o Inmet, para o domingo, ainda há previsão de geada ampla e de intensidade moderada a forte em áreas do oeste, norte e serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, com exceção do litoral. Há previsão de geada, de menor intensidade, no centro e norte do Paraná e no sul de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira (13), as temperaturas mínimas ainda serão negativas nas serras gaúcha e catarinense e há previsão de geadas na Região Sul, além de áreas do sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo e Serra da Mantiqueira. Nesse dia, os ventos associados ao anticiclone pós-frontal podem transportar o ar frio até a Região Nordeste, derrubando também as temperaturas em áreas do estado da Bahia.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp