17°C
Few clouds

Fiscais do Procon flagram “bomba baixa” em posto de combustíveis da capital

Fiscais do Procon Goiás identificaram a venda de combustível fora dos padrões de consumo em um posto localizado no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, durante fiscalização realizada nesta quarta-feira (22). Após a realização dos testes de rotina, foram identificadas irregularidades na quantidade e qualidade.

Uma das irregularidades refere-se à chamada bomba baixa, quando é constatado que o volume ejetado da bomba é inferior ao marcado no painel. A outra diz respeito ao percentual superior de etanol anidro na composição da gasolina comum. Por lei, esse teor deve ser de 27%. No entanto, foi encontrado o percentual correspondente a 32%, o que pode provocar danos aos veículos.

O estabelecimento foi autuado; e o tanque de gasolina comum, seis bicos de gasolina comum e o bico de etanol de uma das bombas foram lacrados.

Para retomar as operações parciais, o posto deverá sanar o problema e receber autorização da ANP. De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, os fiscais do órgão “estão nas ruas e atentos para que o consumidor possa ter segurança na hora de abastecer”, afirma.

O post Fiscais do Procon flagram “bomba baixa” em posto de combustíveis da capital apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp