33°C
Overcast clouds

Força-Tarefa de Segurança Pública apreende armamento, munição e grande quantidade de droga

Na quarta-feira, 13/10, a Força-Tarefa de Segurança Pública em Uberlândia (FTSP/UDI/MG), com apoio operacional da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, realizou a apreensão de aproximadamente 4 mil quilos de substância análoga à maconha, dois fuzis de calibre 7,62 e 278 munições do mesmo calibre.

Segundo levantamentos de inteligência, significativo carregamento de substâncias análogas à maconha estaria sendo transportado num caminhão carregado de fécula, com destino à região sudeste do país.

A abordagem policial ocorreu no km 444 da Rodovia Marechal Rondon, no município de Lins/SP. O caminhão era conduzido por um homem de cerca de 50 anos e tinha como passageiro o proprietário do veículo. Os dois homens demonstraram inquietação e nervosismo durante a abordagem, gerando fundada suspeita motivadora da busca veicular. Foram encontrados vários tabletes de substância análoga à maconha misturados à carga de fécula. Após a descarga do caminhão, os policiais localizaram os fuzis e as munições.

O condutor e o proprietário do caminhão foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Bauru, juntamente com o veículo, as substâncias, as armas e as munições apreendidas, para os procedimentos de polícia judiciária decorrentes.

Com informações da Polícia Federal

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp