17°C
Clear sky

Fórum Nacional do Consad propõe conteúdo sobre boas práticas em gestão pública

Durante dois dias, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10/6), os secretários de Administração e Planejamento e técnicos da gestão pública de todo o país estiveram reunidos no 122º Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em Belo Horizonte, em momento de imersão e intercâmbio de experiências e discussões ligadas à gestão pública e à atual conjuntura política e econômica dos estados. Esta foi a primeira vez que o titular da Secretaria da Administração (Sead Goiás), Bruno D’Abadia, conduziu um evento no comando do Conselho, desde que assumiu a presidência do Consad, no último mês.

Com 220 participantes, recorde de inscritos, o encontro teve como ponto alto a assinatura, na quinta-feira (9/6), da parceria do Consad com o Centro Liderança Pública, Fundação Cabral e Movimento Vamos, para a produção de um e-book para nortear os trabalhos dos próximos governos eleitos e reeleitos. Presidente do Conselho, Bruno D’Abadia reiterou que a ideia central é assegurar a continuidade de políticas públicas sem prejuízo ao cidadão. “Mais do que dar tangibilidade aos tópicos inerentes à sucessão, o propósito do material é remodelar esse processo, de maneira a fomentar transições democráticas e que sejam pautadas no conceito de Estado e não em pequenezas ou intrigas políticas. O conteúdo será feito por pessoas e profissionais que permanecerão na administração, pensando nas entregas, no cidadão que não pode esperar ou ser penalizado por esses embates”, destacou o presidente do Consad. O e-book será entregue até o final do ano.

Na sexta-feira, grupos de trabalho (GT) temáticos apresentaram aos conselheiros do Consad, como resultado das discussões entre os estados, as diretrizes que constituirão o e-book, com orientações de boas práticas na transição. Goiás integra diversos GTs no Consad, em áreas como Compras Públicas, Patrimônio, Gestão de Pessoas e Transformação Digital. Além do titular da pasta, participaram do Fórum, pela Sead Goiás, a subsecretária de Gestão Pública, Lara Borges; o superintendente da Central de Patrimônio, Rogério Carneiro; a superintendente da Central de Transformação Pública, Vânia Bareicha; o superintendente da Central de Compras Governamentais e Logística, Ândrei Oliveira e a superintendente da Central de Políticas Estratégicas de Pessoal, Fabiana Falcomer.

O próximo evento do Consad será em Goiânia, em setembro, reunindo todas as unidades da federação e o Distrito Federal, oportunidade em que o colegiado reunirá o copilado de boas práticas em temáticas prioritárias da gestão para o fechamento do e-book.

O post Fórum Nacional do Consad propõe conteúdo sobre boas práticas em gestão pública apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp