17°C
Clear sky

Frente Ambientalista debate proteção ao Parque Nacional do Iguaçu

José Fernando Ogura/Agência de Notícias do Paraná
O Parque Nacional do Iguaçu possui 180 mil hectares

A Frente Parlamentar Ambientalista promove um debate virtual  nesta segunda-feira (3) para discutir as atuais condições e o futuro do Parque Nacional do Iguaçu. Primeira unidade de conservação do Brasil a ser classificada como sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, o parque é a maior área de preservação da Mata Atlântica no Brasil, com mais de 180 mil hectares.

De acordo com a Frente Ambientalista, o parque está ameaçado por dois projetos de lei que tramitam na Câmara (PL 7123/10 e PL 984/19), que querem alterar o Parque Nacional do Iguaçu a partir da construção de uma rodovia de aproximadamente 18 quilômetros em seu interior.

Participarão do encontro a chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz Amato; o historiador Frederico Freitas, autor de um livro sobre o parque; o senador Fabiano Contarato (Rede-ES); o vereador de Foz do Iguaçu Kalito Stoeckl; o deputado estadual do Paraná Goura; o diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; e a diretora-executiva da Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação, Angela Kuczach.

A transmissão será às 19 horas, na página do Facebook da Frente Parlamentar Ambientalista.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp