25°C
Overcast clouds

Frente fria deve derrubar as temperaturas em Goiânia

Nas últimas semanas o goianiense não sentiu mais aquele friozinho pela manhã e a noite. No lugar daquela sensação gostosa que dava até para tomar um chocolate quente, veio um calor de até 35ºC que virou alvo de reclamação de quem vive na capital, mas tudo normal para esta época do ano, o que ninguém esperava é que este cenário pode mudar e a temperatura mínima na cidade pode chegar ao 10 ºC no próximo final de semana.

A previsão foi divulgada pelo gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás, André Amorim, segundo ele, na região sul do estado os termômetros podem chegar a 3ºC. “A partir desta quinta-feira,20, já vamos sentir os efeitos dessa massa de ar polar que já entrou no Brasil, vindo da Argentina, no sábado e domingo ela fica mais intensa e só deve se dispersar na segunda-feira,24”, conta André.

O que todos esperava era que a umidade do ar melhorasse com a frente fria, mas segundo ele, não será bem assim. “Estamos na casa dos 20% de umidade, mas deve subir apenas uns 5%, já que não há previsão de chuva”, acrescenta.

André também adianta que a frente fria também não deve coibir as queimadas, que estão com registros acima do normal para o período. “O clima mais ameno pode ajudar no combate, mas os incêndios continuam”, disse.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp