18°C
Clear sky

Frente fria está a caminho de Goiás

O que provoca essa mudança no clima por aqui é uma frente fria que está se deslocando pela região sudeste do Brasil e acaba se espalhando para o Centro-Oeste

Céu limpo sem uma nuvem se quer, máxima batendo os 33ºC em algumas regiões, umidade relativa dor ar em queda e a sensação já de secura. Mas todo este cenário climático pode mudar em Goiás a partir de amanhã,23, com a chegada de uma fria frente. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

De acordo com o gerente do Cimego, André Amorim, essa frente fria deve deixar apenas as temperaturas mais amenas, mas não vai provocar frio intenso, já que ela não vem acompanhada daquelas massas de ar frio típicas do inverno. “As temperaturas devem oscilar muito, o que é comum nessa época, e já estamos sentindo isso com manhãs mais frias, tardes quentes e secas e à noite volta a ficar frio”, comenta André.

Ele alerta ainda que a zona rural poderá ser a mais afetada com o friozinho, principalmente pela manhã, mas as temperaturas vão aumentando durante o dia.  

Apesar de não se tratar de uma massa de ar frio, as chuvas devem chegar no sábado, se intensificar no domingo até a segunda-feira. Nesta sexta-feira, a mínima em Goiânia pode chegar a 15ºC e a máxima não ultrapassa os 29ºC. Já as cidades como Rio Verde, sudoeste goiano e Anápolis, região metropolitana de Goiânia, a mínima deve ser de 13ºC.

O que provoca essa mudança no clima por aqui é uma frente fria que está se deslocando pela região sudeste do Brasil e acaba se espalhando para o Centro-Oeste.

Imagens: Divulgação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp