39°C
Clear sky

Frente fria já dá as caras em Goiânia

A minimna amanhã em algumas regiões da capital pode ser de 9ºC

*Por Alex Atanázio

  O início desta noite em Goiânia começou marcado por fortes rajadas de ventos em várias regiões de Goiânia, com sensação de baixa temperatura na capital, como já estava previsto desde o início da semana. A mínima na cidade nesta quinta-feira,29, pode ser de 9ºC

  De acordo como Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás – CIMEHGO, amanhã o avanço de uma massa de ar frio de origem polar vinda do sul do Brasil, irá influenciar as temperaturas na parte centro sul de Goiás que estarão em declínio. O destaque fica para possibilidade de risco de geada de fraca a moderada intensidade na parte centro sul do Estado com maior ênfase na região sudoeste.

  Uma semana após cidades do Sul registrarem temperaturas mais baixas do que a Patagônia e bases da Antártida, uma nova frente fria já chegou ao País, e pode se tornar a mais forte já registrada em 2021, segundo o Climatempo.

   Na maior parte do Brasil, o ápice do frio deve ocorrer entre quinta e sexta. São esperadas temperaturas negativas para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, e sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Episódios de geadas são previstos para todos estes Estados, porém devem ser mais intensos no Sul do País.

  Na serra gaúcha o frio pode ser ainda pior no sábado, 31. O Climatempo prevê que a região, assim como a área serrana de Santa Catarina, possa alcançar, ao longo desta semana, um novo recorde de menor temperatura em 2021, chegando a valores entre -8°C e -10°C.

Fonte: Estadão Conteúdo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp