33°C
Clear sky

Futsal: Carlos Barbosa vira no fim e complica situação da Assoeva

A equipe gaúcha do Carlos Barbosa ficou duas vezes atrás no placar, mas buscou a virada e derrotou a Assoeva por 3 a 2 e manteve a invencibilidade na Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida deste domingo (1º), foi realizada no ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A vitória levou o Carlos Barbosa para 28 pontos, na segunda posição do Grupo B, um ponto atrás do líder Cascavel, do Paraná – que tem um jogo a mais. Com o resultado, o clube gaúcho está garantido na próxima fase. A derrota complicou a situação do Assoeva, que segue com dez pontos, em sétimo lugar. Os cinco primeiros colocados avançam às oitavas de final, além do melhor sexto colocado entre as três chaves. A equipe de Venâncio Aires pode, no máximo, chegar em quinto no grupo.

Os anfitriões saíram na frente aos quatro minutos, em um belo gol de Selmar. O ala recebeu na direita, escapou do pivô Dener e chutou forte e cruzado, entre as pernas do goleiro Pedro Bianchini. A vantagem durou até os primeiros segundos da etapa final, quando o Carlos Barbosa chegou ao empate. Primeiro, Dener parou no goleiro Guilherme. O ala Richard ficou com a sobra e finalizou, mas o pivô Ian Lucas, com o ombro, salvou em cima da linha. No rebote, Dener mandou para as redes.

O duelo no segundo tempo transcorreu aberto, apesar de várias faltas. Aos 14 minutos, o fixo Boni lançou a bola a partir da defesa e o ala Duda Bello, com a ponta do pé, desviou para o gol, recolocando a Assoeva à frente. Um minuto depois, porém, o fixo Jhow acertou um belo chute da intermediária, no ângulo de Guilherme, igualando mais uma vez o placar.

 O time da casa teve pouco tempo de assimilar o golpe. Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, o ala Murilo recebeu pela direita e soltou a bomba cruzada. A bola passou pelo goleiro e Dener, próximo à trave, desviou para as redes, garantindo a vitória dos visitantes.

A Assoeva volta a quadra pela LNF na próxima quinta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), contra o Blumenau, de Santa Catarina, partida que será realizada, mais uma vez, no Parque do Chimarrão. No dia 9, o Carlos Barbosa enfrenta o Atlântico-RS, às 18h, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp