19°C
Scattered clouds

GCM de Aparecida resgata criança em situação de abandono

A família também foi orientada pelos conselheiros tutelares a entrar com pedido de guarda da criança junto ao Juizado da Infância e da Juventude

A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) foi acionada na manhã desta segunda-feira, 08, para averiguar o porquê de uma criança chorar constantemente em uma residência do Conjunto Estrela do Sul.

Ao adentrarem a casa os guardas civis constataram que um menino, aparentemente entre 4 e 5 anos, estava sozinho, desacordado e em situação de maus-tratos. A criança foi resgatada pelos guardas civis e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, onde está passando por exames e recebendo assistência médica. Segundo equipe médica, a criança está estável, sem risco de vida.

“Nossa equipe foi acionada por moradores que estavam preocupados com a situação. Imediatamente, nossa viatura deslocou até o endereço e ao adentrar a casa, completamente bagunçada, foi encontrado um garotinho em situação de abandono. Ele estava fraquinho e levamos rapidamente para a unidade de saúde”, relatou o comandante da GCM, inspetor Weber Júnior.

Medida protetiva

O Conselho Tutelar Regional Vila Brasília já está acompanhando a situação e tomará às providências legais necessárias e medidas protetivas a criança.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp