21°C
Overcast clouds

Goiânia 40 graus

A MetSul Meteorologia alerta que um episódio de calor histórico atingirá o Brasil nesta semana com temperatura acima dos 40ºC em várias regiões

  O título da matéria é de assustar, mas é quase essa temperatura que Goiânia registrou ontem à tarde,29, batendo os 39ºc e a umidade relativa do ar despencou para os 9%, quando o ideal segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é de pelo menos 60%.  As previsões para os próximos dias não são animadoras e os termômetros podem passar dos 39ºc.

  De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia de Goiás (Simehgo) depois da pequena precipitação que caiu semana passada na capital já estava previsto a volta da massa de ar quente, mas o agravante agora é onda de calor que está estacionada em várias regiões do Brasil, incluindo o centro-oeste.

    Ainda de acordo com o Simehg, essa onda de calor deve permanecer com toda força até o próximo domingo e a região de oeste de Goiás pode chegar a 42ºc, um recorde histórico.

   Brasil 40 graus

A MetSul Meteorologia alerta que um episódio de calor histórico atingirá o Brasil nesta semana com temperatura acima dos 40ºC no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do país e que em alguns locais podem atingir ou se aproximar dos 45ºC. Há possibilidade que sejam quebrados recordes absolutos de temperatura máxima em algumas cidades e que as marcas figurem entre as mais altas já registradas em décadas em algumas regiões. O episódio de calor pela sua dimensão e intensidade recordará eventos extremos de temperatura alta e ar seco que costumam atingir a Califórnia e Austrália.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp