24°C
Clear sky
ICM, avaliado pelo Ministério da Economia, observa condições de acesso ao mercado local, disputa com instituições estabelecidas, e qualidade do ordenamento jurídico vigente. Fotos Secom

Goiânia é a cidade mais competitiva do Centro-Oeste

Indicador da capital, de 474,5, é superior à média nacional.

Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) de 2021 aponta que Goiânia é a cidade mais competitiva do Centro-Oeste brasileiro. O resultado obtido pela capital, de 474,5 pontos, é superior à média nacional, que ficou em 473 pontos. O indicador é avaliado pelo Ministério da Economia.

O ICM foi dividido em três eixos que avaliaram entraves e facilidades de acesso ao mercado local, condições de competição com instituições já estabelecidas, e a qualidade do ordenamento jurídico vigente.

Segundo o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a pontuação de Goiânia é resultado de trabalho contínuo na melhoria do ambiente de negócios da cidade. “Nossa gestão trabalha para diminuir os custos burocráticos que as empresas precisam enfrentar em seu dia a dia, e fomentar a geração de emprego e renda por meio do apoio ao desenvolvimento pleno do empreendedorismo”, afirma.

Rogério Cruz ressaltou que a colocação é o resultado de trabalho contínuo na melhoria do ambiente de negócios da cidade

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Michel Magul, pesaram para a nota positiva da capital a infraestrutura, saneamento, uso eficiente do solo, transparência de processos licitatórios e concorrência de serviços públicos.

“E já estamos preparados para avançar mais nas próximas edições do índice, com a simplificação dos procedimentos exigidos para a abertura de empresas, a modernização do regime de tributação municipal, e criação de pólos de desenvolvimento na cidade, que têm pesos importantes na composição do ICM”, complementa.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp